quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Quem é a nova Batwoman dos Quadrinhos

Pouco mais de um ano  após entabular  nas HQs,  a Batman  passou a contar com  a bençoa  de Robin,  um moço  órfão que passou  o auxiliá-lo  em sua  cruzada desfavoravelmente  o crime  em Gotham.

Criado para promover  um ponte  entre o  público infanto-juvenil  e as aventuras  do Homem-Morcego, o Menino Prodígio  é culpado  por estabelecer  a padrão  do parceiro  mirim, impressão  que passou  a ressurtir  em boa parte  da gibi  de super-heróis.

a associação  funcionou muito bem  até 1954, quando o  psicólogo alemão  Fredric Wertham publicou  o livro  Sedução do Inocente,  que tomou  informações incorretas  e exageradas  para ligar  as inspeções  em quadrinhos  a delinqüência  juvenil.




Com  as cartas  de terror  como basilar  alvo, a  publicação iu  também os super-heróis,  em privativo  Batman e  Robin, díade  que era acusada  de segurar  uma implícita  relação homossexual. Para evitar que um de  suas heróis  mais populares sofresse  o justo  destino das HQs  de medo, que praticamente sumiram, a  DC Comics  decidiu dar um  par romanesco  para o Cavaleiro  das trevas, dando origem  a Kathy  Kane, a  primeira Batwoman.

A heroína  se repetiu  uma personagem recorrente  nas inspeções  do Batman durante  o decênio  de 1950,  agindo além disso  como vigilante.  Porém, Kathy  saiu de cena  em 1964, quando o  editor Julius  Schwartz, decidido  a fortificar  as HQs  do Homem-Morcego  removeu parte  da listagem  de apoio que  não considerava  essencial das histórias.  Com ressalva  de pequenas aparições,  a lugar  ficou vago por mais de 30 anos até  a publica  apresentar uma  nova solícito  que não  só jaezou  o manto,  como igualmente  ampliou a mitologia - e  a variedade  - na cidade  de GothamKate.

Kane - nome  que homenageia  sua antecessora  - saiu  em 2006 na saga 52, em que fez  uma curta  participação como  um socialite  que combatia  o delito  durante a noite.  a personalidade  só ganhou destaque três  anos ainda, quando a  DC editou  o evento  Crise final, em que  a Batman  é morto  por Darkseid. Sem a figura  de Bruce  Wayne, a  editora condescendeu  o título  Detective Comics  para Greg Rucka e J.  H. Williams  III contarem  a causa  da nova Batwoman.  a heroína  é filha  de Jacob  Kane, primo  de essencial  grau de  Martha Wayne, a mãe  do Homem-Morcego.

Apesar da herança  do Kane, uma tradicional família  de Gotham, Jacob seguiu  uma bem-sucedida  carreira no exército,  onde enxergou  sua esposa, Gabriele, com quem teve Kate e  Beth mais  de se aposentar  como coronel. Anos depois,  a parentela  Kane foi vítima de  um rapto  que terminou com  o túmulo  de Gabriele e  o afastamento  de Beth. Inspirada  pelo cipreste, a futura vigilante  se listou  e seguiu  uma curta  carreira até  ser desacomoda  da instituição por  ser gay.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Veja a prévia do quadrinho Thor de Donny Cates

A nova revista  do Thor, comandada por  Donny Cates   e Nic Klein ,  teve notícias  imagens divulgadas durante  a panorama  da Marvel na New...